Massa mostra que Ferrari estará forte na Hungria

Por Bruno Roballo

Felipe Massa mostrou no segundo treino livre de hoje que a Ferrari vai dar muito trabalho para a Renault esse final de semana. O piloto brasileiro, além de fazer o melhor tempo do treino da tarde, foi 1.319 segundos mais rápido que F. Alonso.

Mesmo com o melhor tempo Massa reclamou das condições da pista. “Hoje, como habitualmente, trabalhamos na avaliação dos pneus, e na procura do melhor acerto para o carro. A pista está muito suja, o que a deixa muito complicada de pilotar. Temos que analisar com muito cuidado toda a informação que temos para fazermos a melhor escolha de pneus, tanto para a qualificação quanto para a corrida”.

Schumacher também comentou sobre o treino. “É sempre complicado avaliar os resultados de sexta. Temos que analisar com mais cuidado a informação para termos uma idéia mais concreta da situação. Durante a segunda sessão, estivemos muito tempo na pista, o que não me permitiu ver o que os outros estavam fazendo. De uma maneira geral, podemos dizer que o nosso conjunto, carro-motor-Bridgestone, está bom, mas não sabemos a competitividade dos outros. A temperatura baixa não é um problema. A chave é escolher o pneu certo para a qualificação e para a corrida. Naturalmente, esperamos estar na frente do grid, e penso que temos boas chances”.

Ferrari e Schumacher contaram ainda com uma sorte extra nesta sexta. Fernando Alonso, líder do campeonato com 11 pontos de vantagem para Schumacher, foi penalizado no fim do treino de hoje após um desentendimento com Robert Doornbos no meio da pista. O piloto espanhou terá dois segundos acrescidos nas melhores voltas de sábado.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.