Por Giovanni Romão
Aos 32 anos de idade, o italiano Giancarlo Fisichella ganhou mais uma chance de tentar conquistar o título mundial de F1. Nesta quinta-feira (15), a Renault confirmou a renovação do contrato de Fisico por mais uma temporada.
Como Fernando Alonso está de malas prontas para a McLaren, Fisichella tem tudo para ser tornar o grande nome da equipe na próxima temporada, e ainda aguarda a decisão do time francês quanto a seu companheiro em 2007.
“Tenho de agradecer a eles por confiarem em mim. Com o futuro definido, posso me manter 100% focado em trabalhar para manter o título dos Construtores e terminar o campeonato deste ano na melhor posição possível”, comemorou Fisichella.
Flavio Briatore, dirigente da Renault, elogiou o trabalho do piloto na equipe, e demonstrou confiança no futuro de seu compatriota.
“Estamos extremamente satisfeitos em continuar com Giancarlo. Ele fez parte do nosso sucesso no último ano e melhorou bastante em 2006. Acreditamos que Fisichella pode fazer isso na próxima temporada”, elogiou Briatore.
Com a moral e contrato renovados, Fisichella afirmou que seria um desafio correr ao lado de Kimi Raikkonen, caso o finlandês troque a McLaren pela equipe francesa, mas já começa a fazer campanha para que Heikki Kovalainen, hoje reserva da Renault, seja promovido a condição de titular.
“Seria um verdadeiro desafio correr com ele (Raikkonen), mas eu não aliviaria se isso acontecesse. Mas ficaria feliz se Kovalainen fosse escolhido, porque conheço o cara e ele é muito bom”, declarou.