Por Victor D. Berto
O espanhol Fernando Alonso, da Renault, venceu de ponta-a-ponta o GP da Inglaterra, disputado neste domingo, em Silverstone. A segunda posição ficou com o alemão Michael Schumacher, da Ferrari, seguido pelo finlandês Kimi Raikkonen, da McLaren.
O italiano Giancarlo Fisichella, companheiro de Alonso, pressionou Raikkonen no final da corrida, mas não foi o suficiente para ultrapassá-lo. Fisichella concluiu a prova na quarta posição, seguido pelo brasileiro Felipe Massa, companheiro de Michael.
A surpresa ficou por conta da BMW Sauber, que completou a corrida com Nick Heidfeld e Jacques Villeneuve na sétima e oitava posições, respectivamente.
O outro brasileiro Rubens Barrichello, da Honda, completou a prova apenas na décima posição. Seu companheiro de equipe, o inglês Jenson Button, que largou na 19ª posição, vinha fazendo várias ultrapassagens, quando seu motor explodiu e foi obrigado a abandonar a prova.
Logo no início da corrida tivemos uma intervenção do Safety Car, graças a incidente envolvendo Scott Speed, Ralf Schumacher e Mark Webber. Speed tocou em Ralf, que acabou espalhando na curva e acertando Webber que vinha atrás.
Confira o resultado do GP da Inglaterra:
1) Fernando Alonso
2) Michael Schumacher
3) Kimi Raikkonen
4) Giancarlo Fisichella
5) Felipe Massa
6) J-P. Montoya
7) Nick Heidfeld
8) Jacques Villeneuve
9) Nico Rosberg
10) Rubens Barrichello
11) Jarno Trulli
12) David Coulthard
13) Vitantonio Liuzzi
14) Christian Klien
15) Christijan Albers
16) Tiago Monteiro
17) Takuma Sato
18) Franck Montagny
OUT) Jenson Button
OUT) Scott Speed
OUT) Mark Webber
OUT) Ralf Schumacher