Por Giovanni Romão
O mercado de piloto está realmente aberto, e o brasileiro Felipe Massa parece cada vez ganhar mais concorrentes na luta por uma vaga na Ferrari em 2007. Depois de Valentino Rossi, que decidiu ficar nas motos, Kimi Raikkonen continua sendo dado como nome praticamente certo em Maranello, e o futuro de Michael Schumacher ainda é uma incógnita. Além desses nomes, já antigos na zona de boatarias, agora foi a vez de David Coulthard, atualmente na Red Bull, confirmar conversas com todo mundo, inclusive com a própria Ferrari.
“É inevitável que todos saibam os lugares vagos que o mercado oferece. E todo mundo conversa com todo mundo neste estágio da temporada”, disse o escocês em entrevista coletiva em Silverstone.
O ex-piloto da McLaren aproveitou a oportunidade para criticar Felipe Massa, dizendo que a equipe Ferrari precisa de dois pilotos que marquem pontos de forma constante.
“Pelo lado deles (Ferrari), eles têm um piloto (Schumacher) marcando pontos importantes e o outro (Massa) não. Qualquer time precisa de dois pilotos em posição de capitalizar e eu não marquei 500 pontos por acidente”, atacou Coulthard.