Por Giovanni Romão
Depois do pódio conquistado em Mônaco, o escocês David Coulthard deve renovar seu contrato com a Red Bull para a temporada de 2007, pelo menos está parece ser a vontade de Christian Horner, chefe do time.
“Nós não iremos tomar nenhuma decisão sobre pilotos até o final do verão, mas eu estou muito feliz com o trabalho que ele (Coulthard) está fazendo”, disse Horner.
O dirigente usou as interrogações para falar sobre o futuro do piloto na F1. “Ele e eu estamos nos dando muito bem e, se esse relacionamento está funcionando, por que isso terá que parar agora?”, perguntou. “Ele ainda tem muito a oferecer e está muito motivado. Por que ele deveria parar?”, voltou a questionar.
Usando o passado e a motivação, Horner tenta provar que o escocês ainda pode conquistar um título mundial na F1.
“Ele está tremendamente adaptado e não nos deixa esquecer de Nigel Mansell e Damon Hill, que eram mais velhos que ele quando venceram seus títulos mundiais”.
Porém o chefão dos touros vermelhos garante que essa opinião nada tem haver com o resultado conquistado por Coulthard em Monte Carlo.
“A qualidade do David no time é reconhecido. Esses resultados mudaram a nossa opinião sobre ele? Não, pois já sabíamos o que ele fez antes de chegarmos aqui”, concluiu.