Schumacher diz que título ainda é possível

Por Giovanni Romão

Punido por ter parado sua Ferrari no meio da pista no final do treino classificatório em Mônaco, e obrigado a largar da última posição, Michael Schumacher ainda foi obrigado a ver seu maior rival na temporada, o espanhol Fernando Alonso, vencer mais uma e disparar na liderança do campeonato com 64 pontos. Apesar do favoritismo cada vez mais concreto de Alonso, o alemão ainda acredita no título mundial.

“Há ainda muitas corridas. Todos podem ver que Alonso não venceu (o campeonato) ainda e qualquer coisa pode acontecer”, disse Schumacher. “Se eu achasse que tudo está perdido, eu ficaria sentado em casa fazendo outra coisa qualquer”, completou.

Sobre a punição que levou em Mônaco, Michael disse estar tranqüilo e com a consciência limpa.

“Eu estou acostumado a, às vezes, ser criticado, mas há pessoas que vêem isso do meu jeito também. São pessoas que são importantes para mim. Eu tenho minha consciência limpa” afirmou.

Com o ocorrido em Monte Carlo, alguns pilotos chegaram a propor que o heptacampeão fosse afastado da GPDA, a associação dos pilotos da F1. Com relação a isso, Schumacher preferiu ser breve e direto.

“Alguns deles (pilotos) são tão covardes que não vêm conversar comigo. Então, vão conversar com a imprensa”, disparou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.