A Honda Racing F1 Team vai para o Principado de Mônaco na próxima semana, para um dos eventos mais tradicionais e empolgantes do calendário da F1.
Mônaco é o grande prêmio ‘de casa’ dos dois pilotos titulares da equipe, Jenson Button e Rubens Barrichello, pois ambos residem em Monte Carlo. Também é uma prova em que ambos tiveram atuações particularmente boas no passado, com Rubens terminando 4 vezes no pódio ao longo de sua carreira e Jenson chegando num excelente segundo lugar em 2004.
“Mônaco é uma das minhas corridas preferidas (e também da maioria dos pilotos), e é sempre um atrativo adicional poder estar baseado em casa”, diz Rubens. “Eu gosto particularmente da classificação de Mônaco, pois é um dos maiores desafios do ano, sendo muito importante fazer tudo certo nela.”
Jenson também está animado para o que promete ser um fim de semana empolgante. “É uma corrida diferente de todas as outras do calendário, com muita história”, conta ele, “e significa ainda mais para mim, pois eu moro em Mônaco, o que a torna uma de minhas corridas ‘em casa'”. “Eu realmente mal posso esperar pelo Grande Prêmio deste ano. Eu fiz uma boa prova em 2004, terminando em segundo depois de uma disputa realmente emocionante. É um circuito onde é necessário conseguir uma boa aderência mecânica do carro, e também onde o piloto pode fazer uma diferença ainda maior no resultado da corrida. Além disso, é uma corrida fantástica para os torcedores, que podem ficar bem perto da ação.”