Por Giovanni Romão
Durante os últimos meses o que mais circulou entre a imprensa especializada em Formula 1, foram as especulações quanto a dupla de pilotos da Ferrari para a temporada de 2007.
Alguns deram como certa a ida de Raikkonen para a Ferrari, outros afirmaram que Valentino Rossi estava a caminho, e tiveram aqueles que preferiram pelo lado conservador, e dizer que a dupla seria a mesma de 2006, ou seja, Michael Schumacher e Felipe Massa.
O alemão, que ainda tem o seu futuro indefinido na categoria, disse antes do GP de Barcelona, que só anunciará sua decisão para 2007 no final do ano; mas o francês Jean Todt, diretor-geral da equipe de Maranello, disse que o anúncio oficial será feito em setembro, próximo do GP de Monza, na terra da Ferrari.
“Junto com Michael, quando ele se sentir confortável para anunciar, devemos anunciar (a dupla de 2007) perto de Monza”, disse Todt.
O francês falou ainda sobre o clima dentro da Ferrari, e a responsabilidade para que tudo seja feito de forma cautelosa e responsável.
“Então queremos que Michael (Schumacher) esteja feliz, quero que Felipe (Massa) esteja feliz. Precisamos ter certeza de que a Ferrari está em uma situação forte para o presente e para o futuro”, completou.