Button busca a recuperação na Catalunha

Não tendo completado a prova de Nürburgring, Jenson Button quer voltar à zona de pontuação neste fim de semana, na Espanha.

Concluído em 1991 como parte do programa de desenvolvimento para as Olimpíadas de Barcelona, o Circuit de Catalunya está localizado 20 km ao norte da capital catalã. A pista segue os princípios de muitos circuitos modernos, com uma reta longa e diversas curvas de alta velocidade, tornando particularmente importante a eficiência aerodinâmica dos carros. A natureza da pista faz com que ela gere uma ‘carga’ particularmente alta no pneu dianteiro direito do carro, causando problemas de subesterço (saída de frente). Sua característica de alta velocidade também exige duramente do físico dos pilotos, embora nesta altura da temporada eles já tenham alcançado um bom nível de condicionamento físico para as corridas.

“É um circuito onde você precisa estar forte aerodinamicamente, e acho que nosso carro está bem neste aspecto”, confirma Jenson. “É uma pista bastante exigente para os pilotos, e as curvas de alta colocam um grande esforço sobre o pescoço. No entanto, praticamos muito em Barcelona, já que testamos aqui com grande freqüência, de forma que conhecemos a pista de alto a baixo. E é provável que o clima esteja firme e quente, o que sempre nos é mais favorável. Acho que poderemos obter um bom resultado. Mal posso esperar.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.