Honda anuncia novo chefe de aerodinâmica

Enquanto se prepara para o comissionamento final de seu novo túnel de vento do estado-da-arte, a Honda Racing F1 Team tem a satisfação de confirmar que Mariano Alperin-Bruvera foi promovido ao cargo de chefe de aerodinâmica.

Com o trabalho de construção do novo túnel de escala 1:1 quase completo, Mariano agora liderará os esforços de uma equipe significativamente ampliada de especialistas em aerodinâmica, projetistas, técnicos e construtores de modelo no Centro de Operações de Brackley, na Inglaterra, que trabalha lado a lado com um grupo semelhante nas instalações de Dome, no Japão.

O argentino de 40 anos de idade está no time desde sua criação, em 1998, como especialista em aerodinâmica sênior. Antes disso, ele desempenhou funções de especialista em aerodinâmica na AGS France, Lamborghini e Fondmetal. Ele então foi para a equipe Durango de F 3000, antes de retornar à Fórmula 1 para um trabalho de quatro anos na antiga equipe Minardi.

Geoffrey Willis, diretor técnico da Honda Racing F1 Team, comentou: “Mariano Alperin-Bruvera faz parte desta equipe desde seu início, sendo uma peça fundamental no progresso que fizemos até agora. Sua nova função o levará da chefia de um de nossos dois grupos de desenvolvimento aerodinâmico ao cargo de coordenador geral da parte de aerodinâmica. Eu tenho muita confiança de que na posição de chefe de aerodinâmica, Mariano continuará a desempenhar um papel fundamental para que a equipe atinja as metas ambicionadas no campeonato”.

Falando a respeito do seu novo cargo, Mariano Alperin-Bruvera declarou: “Estou muito orgulhoso de ter esta oportunidade de liderar aquela que acredito ser uma das equipes de aerodinâmica mais fortes e talentosas da Fórmula 1. Nosso novo túnel de vento representa um novo avanço tecnológico em termos de pesquisa aerodinâmica, e estou confiante de que temos um futuro muito alentador à frente.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.