Raikkonen cada vez mais perto da Renault

Por Giovanni Romão

Na última terça-feira, o jornal espanhol AS, trouxe uma nota afirmando que Kimi Raikkonen correria pela Renault em 2007, apenas para esperar a aposentadoria de Michael Schumacher, que correria pelo menos mais uma temporada, para se transferir então para a Ferrari, provavelmente em 2008.

Agora, a revista alemã “Auto Motor und Sport”, não só confirma o que já havia adiantado o AS, como vai mais além. Segundo reportagem da revista, publicada nessa quarta-feira, o finlandês se reuniu com Flavio Briatore, no motorhome da Renault, e recebeu uma proposta, que poderia ser classificada como irrecusável.

O acordo seria o seguinte: um contrato de quatro temporadas, de 2007 a 2010, e um salário total de US$ 143 milhões, aproximadamente US$ 35,75 milhões por temporada.

Caso se confirme à transferência, a “tese” de que Kimi usaria a Renault apenas como um “tapa buraco” para esperar a aposentadoria de Schumacher e ir para a Ferrari, vai por água abaixo. Já sua permanência na McLaren é algo quase que impossível.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.