Assim como já fizeram Ayrton Senna e Rubens Barrichello, o amazonense Antonio Pizzonia, piloto da equipe BMW Williams F1, competirá no GP do Brasil, neste domingo em Interlagos (SP), com uma novidade especial em seu capacete.
Pizzonia correrá com as cores e traços tradicionais em laranja, amarelo e preto em seu capacete, pintados no estúdio Pavão Design, mas na parte de cima receberá a impressão digital de duas pequenas mãos, que são as de Sophia, filha do manauara com a companheira Maurren Maggi, que completou nove meses de vida nesta semana. Abaixo das impressões, estará escrita uma frase com as palavras: “Acelera Papai”.
“Isso não será um amuleto, não será uma superstição e não acredito que irá me trazer sorte ou azar neste final de semana. É apenas uma forma de estar sempre perto da minha família e da minha filha. Sempre que posso fico perto da Sophia e está sendo fantástico curtir, ver ela crescer. Do mesmo jeito que ela aprende com a gente, nós aprendemos com ela. A Sophia foi a melhor coisa que já aconteceu na minha vida”, explicou.
O pai coruja também contou a dificuldade que foi conseguir as impressões, já que a pequena Sophia é cheia de energia e não parava durante um minuto. “Deu muito trabalho deixar a impressão dela no capacete. Ela achava que era brincadeira e ficava batendo a mão no capacete, borrando tudo. Com isso, tivemos que repetir umas 50 vezes. É mais difícil guiar ela do que um carro de Fórmula 1”, brincou o amazonense, durante a apresentação de seu capacete nesta quinta-feira (22/09).
Tanto Sophia quanto Maurren estiveram presentes em todas as provas disputadas pelo amazonense nesta temporada: o GP da Itália, quando foi chamado às pressas e conquistou dois pontos com um ótimo sétimo lugar, após largar em 16º em uma prova sem abandonos, e o GP da Bélgica.