Os fabricantes de motores da Fórmula 1 estão buscando caminhos diferentes com a introdução de novo hardware para a corrida deste fim de semana. Todos os 14 pilotos equipados com Mercedes e Ferrari terão novos motores para o Grande Prêmio do Azerbaijão. Nenhum dos pilotos excedeu suas alocações máximas e, portanto, não receberá nenhuma penalidade.
Os outros seis rivais com os motores Honda e Renault ainda não optaram por equipar novas unidades de potência para a corrida em uma das pistas mais exigentes do calendário. No entanto, eles ainda podem fazer isso amanhã sem incorrer em penalidades. O japonês Yuki Tsunoda foi anteriormente o único piloto a ter um novo motor este ano, após a sua batida na qualificação para o Grande Prémio da Emilia-Romagna.
Os pilotos da Mercedes, McLaren, Aston Martin, Williams, Ferrari, Alfa Romeo e Haas estão todos rodando novos motores, MGU-Hs e escapamentos. Os oito pilotos com motor Mercedes mais os dois carros de fábrica da Ferrari também terão novos MGU-Ks, embora as duas equipes de clientes da Ferrari não tenham.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
