125 voltas são deletadas nesta sexta-feira em Portugal

Um total de 125 tempos de volta foram apagados durante as duas sessões de treinos de sexta-feira para o Grande Prêmio de Portugal de Fórmula 1 devido a pilotos que excederam os limites da pista. O Race Control destacou que os pilotos teriam os seus tempos apagados se corressem largamente na Curva 1, Curva 4 ou Curva 15 no Circuito do Algarve.

Enquanto os pilotos permaneceram dentro do limite na direita final, muitas vezes não conseguiram permanecer dentro dos limites na Curva 1 e na Curva 4. Ao longo das duas sessões de 90 minutos, houve um total de 125 ofensas em todo o campo.

Destes, 43 estavam na Curva 1 e 82 estavam na Curva 4, com 65 ofensas na primeira sessão de treinos e 60 durante a segunda sessão. O piloto Alexander Albon, da Red Bull, foi o maior transgressor ao ultrapassar os limites da pista nessas duas curvas em 15 ocasiões.

A Fórmula 1 restringiu os limites da pista ao longo da temporada de 2020 com instruções emitidas aos pilotos e equipes antes do início das sessões de treinos. Ela deixou de usar meios-fios laranja ou amarelo salsicha sempre que possível para evitar que componentes do carro sejam danificados, reduzindo o risco de aumento de custos para as equipes.

 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Clique e experimente o DAZN grátis por 1 mês!

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 22/10/2020 – Senna, Mansell, Prost: confira todos os vencedores do GP de Portugal:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.