A Copa Nextel Stock Car desembarca em Brasília nesse fim de semana, para a realização da 2ª. etapa da temporada, onde Ingo Hoffmann, maior vencedor da categoria faz sua despedida de uma das pistas que confessa, está entre as suas preferidas. Ingo, pole position na 1ª. etapa em SP, onde anunciou que esse ano será seu último na categoria que o consagrou, espera repetir o desempenho do ano passado, quando subiu ao pódio. Os treinos começam sexta feira.
Segundo o Alemão, ele vai correr em Brasília por puro prazer. “O autódromo de Brasília é muito importante em minha carreira, pois foi lá que no ano de 84 aprendi uma de minhas maiores lições como piloto: correr para mim mesmo, além do que é uma das melhores pistas do Brasil, com curvas muito velozes, que dão extremo prazer”, destaca.
O supercampeão, que conta com 12 títulos, relembra de onde tirou essa lição. “No início da temporada de 1984, eu não tinha nenhum patrocínio e Brasília abria o campeonato. Resolvi correr bancando os custos. Fiz a pole, melhor volta e venci. Depois desta prova, ao fazer um balanço, percebi que devido ao fato de não ter nenhum patrocinador no carro, não me sentia na obrigação de “vencer”, ou seja, estava correndo para mim mesmo e tive uma performance muito boa. Percebi que esta tinha sido a corrida que mais tinha “curtido” em minha vida, mesmo já tendo vencido muitas provas antes. Depois disso, adotei este pensamento, ‘correr para mim’. Venci o campeonato de 84 com esta ‘nova mentalidade’”, conta Ingo.
Hoffmann conta com 6 vitórias e 8 pole positions na pista de Brasília. Ano passado, fez uma corrida espetacular, mas acabou tirado da corrida na última volta, quando liderava, terminando na segunda posição. Na etapa de abertura, em São Paulo, Ingo cravou a pole, largou na frente, mas uma quebra mecânica o tirou da prova. O Alemão espera marcar seus primeiros pontos em Brasília. A liderança é de Marcos Gomes.