Zanardi transferido para outro hospital após cinco meses do acidente

Alessandro Zanardi, ex-piloto de Fórmula 1 e da Fórmula Indy, que perdeu as duas pernas na Indy há alguns anos, e sofreu um grave acidente em uma handbike há cinco meses, foi transferido para outro hospital.

O italiano correu em várias categorias do automobilismo após sua carreira na Fórmula 1, incluindo a Indy. Em 2001, ele disputava a liderança no circuito de Lausitzring na alemanha, quando rodou após sair do box e foi atingido por Alex Tagliani a 320 km/h.

Suas pernas foram arrancadas com a violência do acidente, mas o italiano conseguiu sobreviver. No entanto, Zanardi ainda não havia terminado com as corridas e competiu em campeonatos de carros de turismo, com um carro adaptado desde 2004. Iniciou então a carreira no ciclismo de mão com as handbikes, onde teve muito sucesso e conquistou várias vezes o ouro nos Jogos Paralímpicos.

Em 19 de junho de 2020, ele ficou gravemente ferido em um acidente durante uma corrida de handbike, quando colidiu de frente com um caminhão que vinha em sentido contrário na estrada. Depois disso, ele foi submetido a três cirurgias no cérebro e foi colocado em coma. Agora sua situação está estável o suficiente para ser transferido para um hospital em Pádua, informou o APnews.com. Este hospital fica mais perto da casa da família de Zanardi.

Não está claro exatamente como está o seu estado de saúde. Sua situação é estável, mas isso não significa que esteja bem. Os médicos dizem que ele provavelmente sofreu danos cerebrais permanentes.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Obrigado! Somos mais de 10.000:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.