O Mundial de Endurance (WEC) vai contar com vários nomes famosos no automobilismo este ano, com Fernando Alonso pilotando para a Toyota na classe LMP1, Pastor Maldonado pela DragonSpeed na LMP2 e Juan Pablo Montoya correndo na LMP2 para a United Autosports, especialmente em Le Mans.
Agora foi a vez de outro grande nome se juntar a lista – Jenson Button – o campeão mundial de Fórmula 1 de 2009. O britânico se juntou à equipe SMP Racing, para correr na classe LMP1, na super temporada de 2018/2019 do WEC, onde dividirá o carro com Mikhail Aleshin e Vitaly Petrov.
A notícia significa que poderemos finalmente ver uma batalha entre Button e Alonso na frente do grid, algo que não foi possível quando os dois eram companheiros de equipe na McLaren, ainda no tempo de parceria com a Honda.
“Como você pode imaginar, sempre foi um sonho meu correr em Le Mans, acho que é o sonho de todos os pilotos de participar e espero conquistar a vitória em Le Mans, e eu definitivamente não sou diferente. Nós vamos a Le Mans para lutar pela vitória. Todos os pilotos pretendem vencer todas as corridas, mas acho que temos boas chances de sermos competitivos em Le Mans”, disse Button.
A abertura da temporada do WEC acontece em Spa, no próximo final de semana, no entanto, Button não vai correr na primeira etapa, pois estará presente na rodada do Super GT, em Fuji. Isso significa que a primeira corrida do britânico no WEC será em Le Mans, juntamente com outra data a ser definida.
