Tomasoni/Campos fala em corrida cabeça para Porsche em Interlagos: “Expectativa é terminar”

Marcelo Tomasoni e Gerson Campos estão com boas expectativas para a Porsche Endurance Series em Interlagos. Para os 300km que acontecem neste sábado (13), a dupla sabe que precisa usar a cabeça para cruzar a linha de chegada.

A classificação aconteceu em uma ensolarada, mas bastante gelada, sexta-feira em São Paulo. Na classe Sprint Challenge, então, com os tempos de voltas somados, conseguiram garantir a posição de honra do grid de largada.

Tomasoni, já com certa experiência na Porsche, pois também disputa no campeonato Sprint, sabe que o desafio não vai ser fácil, mas já traçou como espera encarar a prova. “Tem dupla muito forte, estamos correndo contra um [Fabio] Carbone, quer dizer, são duplas muito fortes”, falou ao F1Mania.net.

“A corrida é muito mais de cabeça, temos um ritmo, um equilíbrio de carro que estávamos buscando, vamos ver como é que sai. 300km são 300km, muito mais diferente de uma prova Sprint que venho fazendo, precisa muito mais da cabeça, mas estamos muito confiantes. Temos um carro até um pouco melhor na corrida do que na classificação”, seguiu.

Já Gerson, também bastante conhecido por sua participação no programa Acelerados, está fazendo sua estreia na categoria. Para o piloto, cruzar a linha de chegada vai ser fundamental. “Estamos na pole, a expectativa é ganhar, né. Mas acima de tudo, a expectativa é terminar a corrida e terminar bem”, contou.

“É uma corrida de 2h30, então, nossa ideia é realmente construir um resultado interessante, buscar esse pódio, muita coisa acontece, então, é terminar e terminar bem. Claro, que se der para buscar a vitória é maravilhoso, mas estando ali para terminar em uma posição legal estamos bem felizes”, concluiu.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.