A vitória de Max Verstappen em sua estreia na GT3 no lendário circuito de Nordschleife, repercutiu fortemente na Itália, especialmente pelo fato de o holandês ter pilotado uma Ferrari 296 GT3 com pintura inspirada na Red Bull. Ao lado de Chris Lulham, Verstappen venceu de forma contundente, abrindo mais de vinte segundos de vantagem para os concorrentes.
O Corriere dello Sport classificou o desempenho como um verdadeiro ‘show de Verstappen’ e destacou: “Há pouco tempo, a ideia de Verstappen pilotar uma Ferrari parecia absurda. Pelo menos na Fórmula 1 ainda é assim, mas no Nordschleife isso se tornou realidade”. O jornal ressaltou ainda a paixão do tetracampeão pelo automobilismo além da F1.

Já o Corriere della Sera enfatizou o impacto da performance: “Que estreia extraordinariamente forte de Verstappen. É notável o que ele conquistou em sua primeira corrida oficial, e em uma Ferrari”. O jornal observou que ‘sua paixão pelo automobilismo o fez dominar novamente a categoria GT’ e completou: “Não apenas Verstappen dominou, em poucas voltas ele já havia aberto vinte segundos de vantagem para o segundo colocado”.
A imprensa italiana também levantou especulações sobre um possível futuro de Verstappen com a Ferrari na Fórmula 1, questionando se essa experiência no GT3 poderia abrir caminho para uma mudança no futuro: “Quem sabe, talvez isso um dia pavimente o caminho para a ida de Verstappen à Ferrari na Fórmula 1?”, publicou o Corriere della Sera.
