A possibilidade de Max Verstappen levar sua equipe de GT3, Verstappen.com Racing, da Ferrari para a Porsche, movimentou os bastidores do endurance. O tetracampeão de Fórmula 1 ainda não definiu se irá participar das 24 Horas de Nurburgring em 2026, mas admitiu que há incertezas em relação ao projeto do time.
“O programa da equipe GT3 ainda é desconhecido, assim como o carro que usaremos no próximo ano. Esse tipo de coisa ainda está em aberto”, afirmou o piloto holandês em Singapura, na semana passada.
Atualmente, a equipe utiliza o Ferrari 296 GT3, carro que o próprio Verstappen pilotou recentemente, em sua vitória na corrida de longa duração (quatro horas) no lendário circuito de Nordschleife-Nurburgring, com mais de 20 km de extensão. Entretanto, uma mudança para o Porsche 911 GT3-R faria sentido, já que o modelo alemão é considerado hoje o mais competitivo da categoria.

De acordo com informações do GPblog, Verstappen e a fabricante alemã podem já ter realizado uma reunião sobre uma possível parceria. Procurada pelo site, a Porsche respondeu de forma cautelosa: “Não podemos comentar sobre isso neste momento. Mas obviamente, seria fantástico ver Max Verstappen nas 24 Horas de Nurburgring pilotando um Porsche”, disse a montadora em um comunicado.
