Kamui Kobayashi venceu de ponta a ponta a terceira corrida do ano, realizada no Autódromo de Dubai, nos Emirados Árabes, e em razão da inversão na posição de largada dos oito primeiros colocados, sairá na quarta fila do grid na prova deste sábado.
Entre os brasileiros, o melhor colocado foi novamente o baiano Luiz Razia, que completou uma corrida de recuperação em Dubai. Com problemas no acerto do carro na sessão de classificação, ele não foi além do 17º lugar no grid. E precisou andar rápido durante toda a prova para terminar entre os “Top 10”. Alberto Valério fechou a disputa em 16º, e Diego Nunes abandonou na metade da prova.
Após boa largada, o piloto baiano chegou à primeira curva já em 13º, mas em virtude de uma confusão que envolveu diversos carros que estavam a sua frente, fechou o giro inicial em 16º. “No começo da corrida, com o carro pesado, nosso ritmo não foi tão bom, e só consegui recuperar posições após o pit stop”, comentou Razia. “Na segunda parte da prova meu carro melhorou e, aí sim, consegui um ritmo mais rápido”, acrescentou.
Razia comemorou a chegada entre os Top 10, e espera, para a corrida deste sábado, manter-se no grupo da frente. A seu favor pesa o fato de a segunda prova do fim de semana ser mais curta que a primeira – o que influi diretamente na quantidade de combustível utilizada e, conseqüentemente, no peso total do carro.
“A segunda prova tem onze voltas a menos que a primeira, e estou um pouco mais confiante para amanhã porque nosso carro se comportou melhor com menos peso na prova de hoje”, disse Razia. “O fim de semana está sendo positivo e nossa maior dificuldade foi, realmente, o treino de classificação. Agora farei o possível para chegar aos pontos nessa última corrida, o que seria ótimo para este início de campeonato”, encerrou o piloto baiano.