Punições ajudam e Bruno Senna larga em 6º

Quinto colocado e melhor brasileiro na Fórmula GP2, Bruno Senna (Arden International) terá neste sábado uma boa oportunidade de subir na classificação geral. Beneficiado pela punição aplicada a dois pilotos, Bruno largará na 6ª posição da abertura da rodada dupla – 3ª e 4ª etapas – do Grande Prêmio da Espanha. O alemão Timo Glock foi o mais rápido de uma sessão classificatória dominada pela iSport, já que seu companheiro de equipe, o austríaco Andreas Zuber, fechará a primeira fila no circuito de Barcelona.

Bruno fez o 8º tempo e reclamou de um carro lento que prejudicou sua tentativa com o segundo jogo de pneus. “Perdi pelo menos dois décimos de segundo e a chance de sair mais à frente”, explicou. Mas a sorte estava ao seu lado: o italiano Giorgio Pantano (Campos Racing), que cravara a terceira melhor volta, foi castigado com a perda de cinco posições por ultrapassar sob bandeira amarela e o japonês Kazuki Nakajima (DAMS) despencará outras 10 por infrações praticadas no GP do Bahrein.

Anunciado depois dos testes da pré-temporada, o favoritismo da iSport apareceu com força na Catalunha. Os pilotos da escuderia inglesa não foram ameaçados e a marca de Glock, que lhe deu um ponto extra e o elevou à co-liderança do campeonato ao lado do italiano Luca Filippi (SuperNova), foi apenas quatro segundos pior que o tempo estabelecido pela Spyker do holandês Marcel Albers para fechar a raia nos ensaios desta sexta-feira da Fórmula 1. Filippi fez o 10º tempo.

Se os carros da iSport pareciam numa categoria à parte, a disputa pelas colocações imediatas foi acirrada. Bruno, no entanto, acha que a sorte da corrida ainda não está decretada. “Foi uma pena o que aconteceu comigo na classificação, porque sabia que seríamos competitivos aqui. E ainda temos o que melhorar no carro. A iSport sempre se dá bem nas curvas de alta de Barcelona. Vamos esperar até amanhã. Mas, se eles estiverem tão bem quanto hoje, seus carros vão sumir”, avaliou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.