Corrida de Negrão acaba na largada

Xandinho Negrão (Medley) não conseguiu esconder o desapontamento com o encerramento da rodada dupla do Grande Prêmio da Espanha de Fórmula GP2. Neste domingo, em Barcelona, o motor do piloto da Piquet Sports “apagou” na largada e lhe roubou qualquer chance de voltar a pontuar. Felizmente, todos os pilotos conseguiram evitar o choque. Empurrado pelos fiscais, Xandinho conseguiu colocar o carro em movimento com muito atraso, mas sabendo que, na prática, a corrida já havia terminado. No final, recebeu a bandeirada em 18º.

“Não sei o que aconteceu. Vamos ter de olhar atentamente os dados da telemetria para descobrir o que pode ter causado o problema. Não sei se fiquei tempo demais com o câmbio em primeira marcha e a embreagem não resistiu. Só sei que fiz o mesmo procedimento da corrida do sábado. Estava tranqüilo e concentrado, como sempre. Foi uma pena. Estou decepcionado, mas essas coisas acontecem”, comentou Xandinho.

A preliminar da categoria de acesso, de certa forma, antecipou aquele que seria um dos grandes prêmios mais maçantes dos últimos anos na Fórmula 1. O pole Ernesto Viso (iSport International) largou bem e tomou a ponta, seguido por Nelsinho Piquet (Piquet Sports), que passou de quinto para segundo, e pelos dois carros da ART Grand Prix, conduzidos por Alexandre Prémat e Lewis Hamilton. Até o final das 26 voltas, não houve uma única ultrapassagem nas primeiras posições – exatamente o que ocorreria mais tarde na Fórmula 1. Com os resultados, Nelsinho abriu dois pontos de vantagem sobre Hamilton na liderança do campeonato.

A próxima etapa está marcada para dia 27, em Mônaco. Será a única corrida da temporada em formato simples.

O resultado da prova foi este:

1 – Ernesto Viso (Venezuela), iSport International, 26 voltas em 37min37s277

2 – Nelsinho Piquet (Brasil), Piquet Sports, a 0s730

3 – Alexandre Prémat (França), ART Grand Prix, a 1s581

4 – Lewis Hamilton (Inglaterra), ART Grand Prix, a 2s243

5 – Tristan Gommendy (França), iSport International, a 3s987

6 – Ferdinando Monfardini (Itália), DAMS, a 15s879

7 – Giorgio Pântano (Itália), FMS, a 21s526

8 – Michael Ammermüller (Alemanha), Arden International, a 30s711

9 – Lucas di Grassi (Brasil), Durango, a 31s033

10 – Timo Glock (Alemanha), BCN Competición, a 34s009

18 – Xandinho Negrão (Brasil), Piquet Sports, a 1min22s227



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.