Xandinho procura explicações na Espanha

Enquanto o inglês Lewis Hamilton (ART Grand Prix) comemorava a primeira pole na categoria, Xandinho Negrão (Medley) passou o restante do dia nos boxes da Piquet Sports procurando uma causa para o 17º lugar no grid da prova da Fórmula GP2 deste sábado em Barcelona. A inesperada disparidade de tempos entre ambos – 1,5 segundo – deixou perplexo o campeão sul-americano de Fórmula 3 de 2004.

“É muita coisa. Pela leitura da telemetria, eu estava perdendo três décimos no segundo trecho e oito no terceiro. É verdade que dei uma erradinha em minha volta boa dos pneus, mas só isso não daria toda essa diferença”, comentou Xandinho, que vem de dois 7º lugares em Nürburgring, no GP da Europa.

Xandinho informou também ao diretor-técnico Felipe Vargas que o carro estava saindo muito de traseira, comportamento ainda mais problemático num circuito pontuado de curvas de raio longo como o da Catalunha. A sua melhor volta – 1min24s920 – foi muito acima da marca registrada nos últimos testes coletivos na pista – 1min23s400 -, o que lhe daria a segunda colocação na tomada classificatória de hoje.

De qualquer forma, Xandinho sabe que as chances de alcançar um bom resultado e somar pontos na abertura da rodada dupla ainda existem. “A primeira preocupação é evitar acidentes. A outra é procurar uma estratégia de corrida que me deixe em condições de andar com a pista limpa depois da parada obrigatória para troca de dois pneus”, observou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.