Rocha acredita em pole e em vitória na Escócia

Terceiro colocado no treino livre para a sétima rodada dupla do Campeonato Inglês de Fórmula Renault, realizado ontem (quinta-feira, 5) no circuito de Knockhill, na Escócia, o brasileiro Patrick Rocha acredita que possa brigar pela pole position nos treinos classificatórios deste sábado. Em sua segunda participação na competição, Patrick – que até o fim do mês passado disputava o Europeu da categoria – ficou a pouco mais de um décimo de segundo do melhor tempo da sessão livre, estabelecido pelo britânico Westley Barber, e sabe que tem condições de se classificar bem para as duas corridas do fim de semana. “Estou com boas expectativas para esse treino e acredito que o maior problema possa ser o tráfego. Há 15 pilotos muito rápidos, mas como a pista de Knockhill é muito curta, os demais podem atrapalhar”, declarou Patrick.

Caso largue bem colocado, Patrick Rocha acredita ter reais chances de vitória nas etapas deste fim de semana, e ressalta o fato de seu carro ter apresentado uma significativa evolução durante o treino livre. “Conquistar uma vitória na minha segunda participação no Campeonato Inglês, em uma pista que eu não conhecia até quinta-feira, é um objetivo bastante ambicioso, mas acho que posso atingi-lo. Tudo vai depender o treino classificatório e de como meu carro vai se comportar no sábado e no domingo”, completou o piloto do Rio de Janeiro, que marcou 49s970 em sua melhor passagem, contra 49s844 de Barber.

Vinte e oito pilotos disputarão a sétima rodada dupla do Campeonato Inglês de Fórmula Renault. O circuito de Knockhill tem 2.092 metros e apenas sete curvas. O traçado, que tem trechos de alta, média e baixa velocidades, é classificado pelos próprios pilotos como sendo um grande kartódromo.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.