O paulista Gustavo Sondermann (Corduroy) voltará a correr na Fórmula Renault inglesa neste final de semana, no circuito escocês de Knockhill. Será a segunda rodada dupla que o piloto de 22 anos disputará na categoria. Na primeira, há uma semana e meia em Croft, ele marcou nove pontos no campeonato ao terminar uma das provas em 12o.
“Foi um final de semana complicado para a gente, mas acho que agora a equipe sabe como corrigir algumas falhas”, diz Gustavo, piloto da Motaworld Racing. “Nosso rendimento com pneus gastos deixa a desejar. Acabando com esta deficiência, temos tudo para andar melhor, pois o carro é ótimo com borracha nova.”
Os treinos da Fórmula Renault inglesa em Knockhill começam na quinta-feira, com sessões livres entre 5h e 9h (horários de Brasília). Os treinos classificatórios serão realizados no sábado, com 20 minutos de duração, às 5h45 e 10h45. No domingo, as corridas começam às 5h30 e 10h35. O líder da temporada é o inglês Mike Conway, da equipe Fortec, com 367 pontos.
Sondermann demonstrou tranqüilidade ao comentar suas chances para as 13a e 14a etapas da temporada: “Estou bastante calmo para as corridas de Knockhill. Tirei algumas lições importantes das provas de Croft e sei quais são os detalhes que preciso melhorar. As ultrapassagens aqui precisam ser muito estudadas, pois o piloto que está na frente não mede conseqüências para defender a posição”.
A pista de Knockhill é uma das mais curtas da temporada, com apenas 2.091 metros. Com um grid de cerca de 30 carros, o tráfego terá muita influência no resultado do treino classificatório e na própria corrida. “Isso deve nivelar a categoria ainda mais. Podemos ter um grid bastante embaralhado”, conclui Gustavo.
Além de Sondermann, outro brasileiro correrá neste final de semana: Patrick Rocha, que deixou o Campeonato Europeu para se dedicar exclusivamente ao Inglês pela equipe Firstair.