O canadense Mark Wilkins, da AIM Autosport, venceu neste sábado a segunda etapa da Fórmula Renault norte-americana, disputada em Mont-Tremblant. O brasileiro Gustavo Sondermann (Gelles Racing) chegou em segundo, 0s8 atrás, e assumiu a vice-liderança do campeonato. A prova terminou sob bandeira amarela por causa de um forte acidente com Brandon Thomas, companheiro de equipe de Sondermann. Thomas saiu do carro sozinho, mas foi encaminhado ao Centro Médico do autódromo para exames de rotina.
“Foi uma corrida muito boa para mim. Mantive minha posição na largada e esperei o decorrer da prova para partir para o ataque”, disse Gustavo, que partiu em quarto. Como fez também a melhor volta da corrida – 1min34s384 -, Sondermann ganhou cinco pontos a mais no campeonato. “Meu carro não estava muito bom no começo, mas sabia que melhoraria ao longo da prova. Foi uma pena ter surgido a bandeira amarela no final da prova, já que tinha boas chances de ultrapassar o Wilkins.”
Terceiro colocado no Campeonato de Inverno, com uma vitória, em Sebring, Sondermann soma agora 47 pontos. O líder da temporada é Mark Wilkins, com 62.
Os outros pilotos brasileiros em Mont-Tremblant também demonstraram força: Renato Jader David (Condor Motorsport) chegou em terceiro, enquanto Marcos Gomes (GTI Roshfrans), o pole, abandonou depois de se tocar com o argentino Juan Martin Ponte.
A próxima etapa da Fórmula Renault norte-americana será em 20 de junho, no circuito de Watkins Glen (EUA). Os cinco primeiros neste sábado em Mont-Tremblant:
1) Mark Wilkins (CAN/AIM Autosport), 18 voltas
2) Gustavo Sondermann (BRA/Gelles Racing) a 0s8
3) Renato Jader David (BRA/Condor Motorsport) a 1s3
4) Ricardo Imery (VEN/EuroInternational) a 2s4
5) Antoine Bessette (CAN/Autotecnica) a 2s8
Campeonato: 1) Wilkins, 62; 2) Sondermann, 47; 3) Jader, 45; 4) Imery, 44; 5) Bessette, 38.