A Fórmula Renault Norte-Americana realizará, neste sábado, a segunda etapa da temporada 2004, no tradicional circuito de Mont-Tremblant, no Canadá. Assim como na abertura do campeonato, em Phoenix (Arizona), no mês passado, três brasileiros participarão da prova, todos paulistas: Gustavo Sondermann (Gelles Racing), Marcos Gomes (GTI Team Roshfrans) e Renato Jader David (Condor Motorsport). Há ainda a possibilidade de que mais algum outro piloto do país participe da prova, dependendo de acertos finais nas próximas horas.
Os brasileiros demonstraram força na primeira corrida da temporada, em Phoenix, quando Gomes terminou em segundo, Jader em quinto e Sondermann em oitavo. Os três andaram sempre entre os primeiros nos treinos. A vitória ficou com o argentino Juan Martin Ponte. “A expectativa para Mont-Tremblant é muito boa, já que nosso carro tem um bom acerto para pistas rápidas”, afirma Sondermann, terceiro colocado no Campeonato de Inverno da Fórmula Renault EUA, com uma vitória, em Sebring. Foi o primeiro triunfo de um piloto brasileiro no exterior em 2004.
Os treinos no circuito canadense começarão na quinta-feira, com quatro sessões de treinos livres (uma de 25 minutos e três de 35), em horários a ser determinados pela organização do campeonato. “Por ser uma pista onde não andamos muito, qualquer tipo de treino será importante”, segue Gustavo, que terá um compromisso adicional um dia antes: ele será o representante dos pilotos da categoria em uma entrevista coletiva com a imprensa local.
Inaugurada há 40 anos, a pista de Mont-Tremblant recebeu a Fórmula 1 nos anos de 1968 e 1970, além de provas das mais diversas categorias no automobilismo norte-americano. “É um circuito de muita tradição e isso torna o final de semana ainda mais especial”, conclui Sondermann. A corrida, no sábado, tem largada prevista para as 13h45 (de Brasília).