Gustavo Sondermann (Corduroy), da Gelles Racing, teve uma segunda-feira produtiva de testes no circuito de BeaveRun, na Pensilvânia (EUA). Além de Sondermann, os três outros pilotos do time – Michael Yager, Brandon Thomas e David Greco – participaram dos trabalhos do começo desta semana.
O objetivo da Gelles em BeaveRun foi testar diversos tipos de acertos para a próxima corrida da temporada da Fórmula Renault norte-americana, em Mont-Tremblant (Canadá), no dia 23 de maio. Será a segunda etapa do campeonato. Na primeira, em Phoenix, Gustavo largou em quarto e chegou em oitavo. “Foi um dia positivo. A equipe me passou diversas tarefas e deu para completar tudo numa boa”, fala o piloto, que completou 80 voltas nesta segunda-feira, a melhor em 55s2 de acordo com a cronometragem de sua equipe.
Sondermann elogiou a pista de 2,4 km de BeaveRun: “É um traçado seletivo, com curvas de todos os tipos”. Gustavo espera uma atuação positiva de sua equipe em Mont-Tremblant. “Estamos trabalhando bastante para andar entre os primeiros lá. A categoria está cada vez mais competitiva e qualquer detalhe mínimo pode fazer a diferença entre ficar em primeiro ou décimo.”
O piloto de 22 anos só volta às pistas agora apenas no final de semana da corrida. Engana-se quem pensa que ele estará com a agenda tranqüila até lá. “Corro a pé, faço musculação, estudo italiano e sempre estou na sede da equipe para acompanhar o que está acontecendo. Não sobra tempo para nada!”, brinca Gustavo.