Novidade entre as categorias de base no automobilismo internacional, a Fórmula Renault norte-americana começará o campeonato 2004 – o segundo de sua história – nesta quarta-feira com testes livres no circuito misto de 2,5 km de Phoenix, no Arizona. Três brasileiros participarão dos ensaios: Gustavo Sondermann (Gelles Racing), Marcos Gomes (GTI Team Roshfrans) e Renato Jader David (Condor Motorsport), todos paulistas.
Os testes têm início previsto para as 9h locais (13h de Brasília) e devem durar o total de cinco horas. “O traçado misto de Phoenix é bem curto. São sete curvas, inclusive duas do oval – as 3 e 4 -, mas há também dois trechos de baixa velocidade”, afirma Sondermann, de 22 anos. Entre os brasileiros, Gustavo é o que aparentemente tem mais chances de sucesso nesta primeira prova da temporada: ele venceu uma corrida (no ano passado, no Arizona Motorsports Park) e foi terceiro colocado no Campeonato de Inverno da categoria, no início deste ano.
“Toda a equipe está confiante para um resultado positivo neste campeonato. A pista de Phoenix, por exemplo, tem um traçado parecido com a de Homestead, quando terminamos uma prova em terceiro no começo do ano. Acho que nossas chances neste final de semana são boas”, segue Sondermann.
Além dos testes livres desta quarta, a programação da Fórmula Renault Norte-Americana em Phoenix prevê dois treinos livres na quinta (das 15h25 às 16h10 e das 17h às 17h30, horários sempre de Brasília) e sessão classificatória na sexta (16h30 às 17h30). A corrida, no sábado, começará às 17h25. A temporada da categoria prevê ainda mais 12 provas, a maioria delas dentro da programação da Grand Am Cup.