A temporada 2004 da Fórmula Renault Européia nem começou, mas os brasileiros já começam a colher os frutos de suas performances dentro das pistas. O brasileiro Marcello Thomaz garantiu neste final de semana sua participação no Campeonato Italiano da Fórmula Renault. Thomaz, que tem como prioridade o certame europeu da categoria, foi convidado por sua equipe, a Cram Competition, a disputar também o torneio italiano depois do resultado obtido pelo piloto brasileiro nos testes coletivos realizados em Magny Cours/FRA, na semana passada.
Ficando com o sexto melhor tempo dos treinos realizados em solo francês, Marcello foi o melhor colocado entre os pilotos que fazem sua estréia na disputa européia, além de liderar os quatro carros da equipe Cram. “O pessoal da equipe ficou muito satisfeito com o meu trabalho em Magny Cours, e ter andando na frente dos outros pilotos do time com certeza ajudou muito. Como os outros três carros do time já iriam disputar o certame italiano, toda a infraestrutura já seria deslocada para essas corridas, e para eles levar um carro a mais não iria fazer diferença.”, disse Marcello.
Para o brasileiro, essa oportunidade oferecida pela Cram mostra a satisfação da equipe com seu trabalho, já que em apenas em uma sessão de treinos coletivos, Thomaz ganhou a chance de disputar mais um campeonato e passar muito mais tempo a bordo de seu Fórmula Renault. “Esse convite mostra que a equipe acredita que eu possar fazer uma boa temporada em 2004 e estão me dando oportunidade de concretizar isso. Aceitei o convite, pois agora irei estar muito mais tempo em pista, seja treinando ou competindo, e com isso, acredito que irei aprender ainda mais neste ano”, completou o piloto brasileiro.
Thomaz volta as pistas nesta terça e quarta-feira para mais uma sessão de testes coletivos pela Fórmula Renault Européia, desta vez no circuito de Monza. Já a estréia pelo torneio italiano será no dia 14 de março, em Vallelunga.
O calendário completo do Campeonato Italiano da Fórmula Renault é o seguinte:
14 de março – Vallelunga
4 de abril – Varano
9 de maio – Maggione
6 de junho – Spa-Francorchamps/Bélgica
27 de junho – Monza
25 de julho – Misano
26 de setembro – Adria
10 de outubro – Hockenhein/Alemanha
17 de outubro – Monza