O futebol e o automobilismo vão caminhar juntos na temporada de 2004. O Clube Atlético Paranaense vai apoiar os pilotos Diego Nunes, da F-Renault, e José Cordova, da Copa Clio. O anúncio oficial da parceria será feito na próxima quarta-feira, em entrevista coletiva no Restaurante VIP da Arena da Baixada.
Para o presidente do clube, a ligação entre o futebol e o automobilismo é uma associação de dois empreendimentos de sucesso, que está alinhada à filosofia de trabalho tanto do clube quanto da empresa. “Existe uma grande afinidade entre os objetivos da Renault e do Atlético. Nós procuramos tratar os nossos torcedores como usuários de um espetáculo de entretenimento, enfocando sempre o conforto e a qualidade. E a Renault é uma empresa que preza a qualidade acima de tudo, e também se destaca dentro de seu segmento por ter uma visão empresarial diferenciada”, declarou.
O paranaense José Córdova acredita que a parceria vá ajudar na divulgação da Copa Clio e da Formula Renault entre os torcedores rubro-negros. “Acho essa idéia excelente. Na Fórmula Nissan Espanhola a ligação entre clubes e equipes acontece com bastante sucesso, e essa iniciativa pode servir de estímulo para que mais times do Brasil apóiem pilotos da Fórmula Renault e da Copa Clio”, comentou o piloto.
O apoio do Atlético Paranaense aos pilotos envolve também ações sociais. Logo após o anúncio oficial da parceria, será aberto um Posto de Troca de alimentos não perecíveis por ingressos para a etapa de abertura da temporada 2004, que será realizada no dia 14 de março, em Curitiba. Desde a criação do evento, em 2001, já foram arrecadadas mais de 300 toneladas de alimentos.
Os carros da Copa Clio e da F-Renault serão expostos na Arena da Baixada no dia 7 de março, antes do jogo entre o Atlético Paranaense e o Irati. No intervalo da partida, eles darão voltas ao redor do campo, como forma de entretenimento ao público presente. No dia 14, ônibus farão o traslado dos torcedores rubro-negros entre o Clube e o Autódromo de Pinhais. “Acredito que os torcedores do Atlético possam oferecer um colorido diferente do que habitualmente está nas arquibancadas das corridas. É graças à manifestação de alegria das torcidas que o estádio de futebol é um local exclusivo, e acho que será possível transportar esse clima para o autódromo”, finalizou o presidente do Atlético.