Sondermann impressiona equipe no balanço inicial

O balanço inicial da campanha de Gustavo Sondermann (Corduroy) na Fórmula Renault norte-americana está impressionando o dono da Gelles Racing, equipe pela qual o piloto paulista acaba de conquistar o terceiro lugar no Campeonato de Inverno. Adicionando-se as três provas exploratórias que disputou no ano passado, Sondermann tem duas vitórias (Phoenix e Sebring), três recordes de pista (Savannah, Phoenix e Sebring) e duas poles (Phoenix e Sebring). “São números excelentes, ainda mais levando em conta que não conhecia as pistas e enfrentou pilotos familiarizados com a categoria”, reconheceu Gelles. “Será forte candidato ao título no campeonato deste ano.”

Sondermann, de 22 anos, transferiu-se para os Estados Unidos depois de duas temporadas na Fórmula Renault brasileira. Acredita que a via norte-americana poderá ser o caminho mais rápido e certeiro rumo às modalidades “top” do automobilismo internacional, como a Fórmula 1 e a Fórmula Indy. “Acho que as categorias apoiadas pela Renault são hoje a melhor opção. Além da Fórmula Renault 2000, a Super Renault V6, com seus 380 cavalos de potência, ingressará nos UA em 2005. E na Europa, também a partir do ano que vem, a Fórmula 3000 dará lugar à Fórmula 2, com motores de 650 HPs fornecidos pela Renault”, lembra.

É com a expectativa de começar a despertar a atenção do mercado internacional que Sondermann disputará o campeonato de 2004. Os organizadores da Fórmula Renault nos EUA oficializaram o calendário de 10 etapas nesta semana. Esperam, no entanto, anunciar brevemente a inclusão de outras quatro provas. Sondermann voltou ao Brasil depois da corrida de terça-feira em Homestead, mas já tem regresso confirmado para logo depois do Carnaval. Ele ainda fará um teste antes da corrida inaugural, dia 10 de abril, em Phoenix (Arizona).



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.