Sondermann pode ser campeão nos EUA

Primeiro brasileiro a vencer uma prova internacional em 2004, o paulista Gustavo Sonderman (Corduroy) buscará, nesta terça-feira em Homestead (Flórida), ser também o primeiro piloto do país a ganhar um título no exterior na temporada. Sondermann, que corre pelo Team Gelles, ocupa a terceira colocação do Campeonato Norte-Americano de Inverno da F-Renault. Ele está com 88 pontos, contra 117 do holandês Junior Strous, líder da competição.

O Norte-Americano de Inverno é uma espécie de “torneio-início” da F-Renault nos EUA. A prova de amanhã em Homestead será a quinta e última do campeonato, cujas duas primeiras corridas foram disputadas em Sebring no final de janeiro. Mesmo ampla, a vantagem de Strous pode ser superada, já que o vencedor ganha 32 pontos e a pole e a melhor volta rendem mais cinco cada. “Minhas chances de título são pequenas, mas vou fazer o possível para vencer a prova e ver o que pode acontecer”, afirma Gustavo. A corrida desta terça começará às 16h45 (de Brasília). Pela manhã, os 25 pilotos participam de dois treinos – um livre e um classificatório.

Sondermann conquistou um quarto e um sexto nas etapas disputadas até agora em Homestead. Em Sebring, ele ficou em décimo na primeira prova e ganhou a segunda. “Nosso objetivo é terminar a corrida desta terça-feira em uma boa colocação e, se possível, ficar entre os três melhores no campeonato de inverno. Ainda temos uma longa temporada pela frente”, conclui o piloto, falando sobre as 13 corridas que compõem o calendário regular da F-Renault norte-americana em 2004. A primeira será em Phoenix, em 10 de abril.

Gustavo, de 21 anos, correu na F-Renault brasileira nos últimos dois anos e, em 2003, estreou no campeonato norte-americano com uma vitória em Phoenix.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.