Marcello Thomaz já está na Italia para início da temporada 2004

O brasileiro Marcello Thomaz já está na Itália, onde iniciará os preparativos para a disputa do Campeonato Europeu de Fórmula Renault de 2004. Contratado pela equipe Cram Competition, atual campeã do torneio, Thomaz seguiu para Milão no noite da última quinta-feira (12/02), onde era aguardado pelo dono do time, o italiano Marcelo Rosei.

Do aeroporto, o brasileiro seguiu direto para a cidade de Erba, onde está localizada a sede da Cram e também onde fica a casa que Marcello e seus três companheiros de equipe irão morar neste ano.

Mas enquanto esteve no Brasil, Thomaz não ficou de braços cruzados. Participou da 32ª edição das Mil Milhas Brasileiras e logo em seguida deu início ao um programa de desenvolvimento com a equipe Full Time Sports, do engenheiro Mauricio Ferreira, a bordo de um carro de Fórmula 3. “O objetivo era de me manter em atividade. Escolhemos um Fórmula 3, pois não podemos fazer testes privados com carros da Fórmula Renault no Brasil. E treinar com um carro mais potente é sempre interessante para o desenvolvimento da minha carreira”, disse Marcello.

Nos próximos dias, Thomaz irá trabalhar na posição de banco e pedaleiras de seu carro. E o brasileiro já ficou sabendo qual o número que irá utilizar em seu carro durante o ano. Como atual campeã européia, título conquistado pelo argentino Esteban Guerrieri, a Cram reservou a Thomaz a honra de carregar o número 1 durante esta temporada. A primeira atividade em pista já está marcada, será nos dias 24 e 25 de fevereiro em Magny Cours, na França. Mais treinos estão marcados para o dia 1 e 2 de março em Monza/ITA, 8 e 9 em Misano/ITA e 11 de março em Vallelunga/ITA, completando cerca de 3.000 quilômetros em testes oficiais da categoria.

Nova aerodinâmica e mais potência – A Fórmula Renault traz algumas novidades em seu monoposto para esta temporada. Um novo kit aerodinâmico foi instalado nos carros da marca italiana Tatuus, trazendo novas laterais, uma nova carenagem sobre o motor e a instalação de defletores atrás das rodas dianteiras, além de um aumento de potência de 15 cavalos no motor. Com isso é esperado que com essa nova configuração, a Fórmula Renault fique mais de dois segundos mais rápidos que o modelo do ano passado. “Só pelo aumento de potência já dá para dizer que será um carro que exigirá um pouco mais dos pilotos, e a melhoria feita na aerodinâmica fará o carro ser ainda mais rápido nas retas e também nas curvas”, afirmou o brasileiro. Essas novidades estarão presentes em todos os campeonatos da Fórmula Renault espalhados pelo mundo, incluindo o Brasil, onde a estréia do novo kit aerodinâmico é aguardado para a terceira e quarta etapas da temporada, em Brasília.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.