Sondermann testará Super Renault em Homestead

O paulista Gustavo Sondermann (Cordoroy) vai testar um carro da Fórmula Super Renault na próxima semana em Homestead, na Flórida (EUA). A sua primeira experiência com o motor V6 de 425 cavalos é um prêmio oferecido pelos organizadores do Campeonato Norte-Americano de Inverno de Fórmula Renault pela sua pole na recente etapa de Sebring. Com a vitória na corrida, a primeira de um brasileiro no exterior em 2004, Sondermann assumiu a terceira colocação na classificação geral.

“Estou ansioso com a oportunidade de conhecer o Super Renault. Acho que as séries promovidas pela Renault são o melhor caminho rumo às principais categorias mundiais. O Super Renault é praticamente um Fórmula 1 na escala 7/8, em termos de tamanho, desenho e potência. Andar num carro desses é a realização de um sonho”, comemora Sondermann.

O teste foi marcado para o dia 13, sexta-feira, dentro da programação oficial das três provas derradeiras do Campeonato de Inverno da Fórmula Renault. Contará de 30 voltas pelo circuito misto. A distância equivale a uma sessão classificatória e a uma corrida completa. Sondermann poderá fazer algumas voltas exploratórias, voltar para os boxes para os ajustes que entender necessários e, em seguida, simular uma corrida de 15 voltas.

Apesar da expectativa pelo teste, Sondermann garante que ele não afetará a sua concentração para as etapas decisivas do certame. “Dá para separar as coisas, sem problemas.” Ele soma 48 pontos, contra 50 do argentino Juan Martin Ponte e 75 do holandês Junior Strous. As provas em Homestead, circuito nas proximidades de Miami, serão realizadas dias 14, 15 e 17.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.