Marcos Gomes (Itupetro/TAM) conquistou a vitória mais importante de sua carreira, hoje, na quarta e última etapa do Campeonato de Inverno da Fórmula Renault Italiana, disputada no circuito de Adria. O resultado foi bastante elogiado pelos integrantes da equipe, pois esta era apenas a quarta corrida do brasileiro no exterior.
Com a vitória, o piloto terminou na terceira colocação no campeonato, deixando mais de 20 pilotos para trás, performance que superou as expectativas e Gomes.na sua estréia oficial na Europa.
A equipe do brasileiro, a CRAM Competition, comemorou bastante o resultado, pois a vitória de Gomes garantiu ao time o título do piloto Pastor Maldonato. O venezuelano havia abandonado a prova logo no início, e não podia ver seu principal rival, Luigi Ferrara, vencer a corrida.
“Eu e o Luigi travamos um intenso duelo na briga pela vitória. Eu larguei em segundo e ele, na pole, mas consegui saltar na frente logo na largada. Foi difícil agüentar a pressão, mas queria muito encerrar minha estréia aqui na Europa com uma vitória. Foi sensacional”, descreveu. Ferrara acabou em segundo, e assim ficou com o vice-campeonato, logo à frente de Gomes na tabela.
O brasileiro fez um balanço positivo na sua participação no importante torneio de pré-temporada do automobilismo europeu, que reúne pilotos de vários países. “Superei minhas próprias metas e os resultados me encheram de confiança para seguir minha carreira no exterior. Vou trabalhar bastante para viabilizar minha próxima temporada e espero continuar no caminho da Fórmula-1”, afirma o piloto, que conquistou uma pole position, um sexto lugar, um terceiro e uma vitória nas quatro corridas que disputou em solo italiano.