O piloto Marcos Gomes (Itupetro/TAM) continua causando boa impressão em sua estréia na Europa. Hoje, na segunda etapa do Campeonato de Inverno da Fórmula Renault Italiana, o brasileiro marcou o 3º melhor tempo no treino classificatório, disputado no circuito de Adria.
“Fico feliz em conseguir andar na frente logo na minha primeira experiência fora do Brasil, isso me deixa bastante confiante para seguir minha carreira no exterior”, comentou o filho de Paulo Gomes, tetracampeão da Stock Car e que atualmente corre na equipe NEC/Perkons.
O excelente resultado no treino, no entanto, não pode se repetir na corrida, devido a um acidente com o italiano Paolo Nocera, logo no início da prova.
“Estava acompanhando de perto o líder, mas o Paolo perdeu o ponto de freada na curva 3 e acabou me atingindo. Ele mesmo reconheceu o erro, que prejudicou os dois pilotos. Agora é partir para a próxima”, lamentou Gomes, lembrando que o campeonato tem quatro etapas e um descarte. “Ainda tenho chances de título”, conta.
O saldo do final de semana foi bastante positivo para o piloto brasileiro. Nos dois treinos classificatórios, ele conseguiu uma pole e um terceiro lugar. E, na etapa anterior, disputada ontem, ele terminou em terceiro lugar, um ótimo resultado para quem fazia sua primeira prova no exterior.
“Estamos muito satisfeitos com o desempenho de Marcos e sua performance já está chamando a atenção aqui da imprensa especializada na Itália”, comentou Marcello Rosei, dono da CRAM, equipe na qual Gomes corre.
O piloto volta à pista na próxima sexta-feira, também no circuito de Adria, para a disputa de mais duas provas. No final de semana seguinte, Gomes já estará no Brasil para disputar a última etapa da Fórmula Renault brasileira, em Interlagos, São Paulo.