Os gêmeos Alexandre e Gustavo Foizer (Coca-Cola / Caras / Burn / Vaspex), que participaram da última rodada dupla do ano da Fórmula 3 Sul-americana, no fim de semana passado, desta vez se preparam para a 11ª e penúltima etapa da Fórmula Renault Brasil, no traçado de rua de Florianópolis (Santa Catarina), localizado na Via Expressa Sul, no Saco dos Limões.
Para Alexandre, oitavo colocado no campeonato com 80 pontos, a concentração vai valer bastante. “Não quero repetir os erros que cometi em Vitória. Foi pura falta de concentração e um pouco de afobação também. Circuitos de rua exigem 100% do piloto”, disse o brasiliense. “Vou aprender com os erros da prova do Espírito Santo e pretendo alcançar uma boa colocação em Florianópolis”, afirmou o piloto, que largou na pole em Vitória, mas acabou se envolvendo em um acidente e ficou fora da corrida.
Já Gustavo, que utiliza o número 11 em seu carro de Fórmula Renault e vem de duas vitórias na Fórmula 3 Sul-americana categoria Light, procura obter melhores resultados neste final de temporada. “Quero fazer destas duas últimas provas do ano minhas melhores corridas na F-Renault. Em Florianópolis será complicado, pois as ultrapassagens são difíceis e os acidentes acontecem aos montes, mas estou com minha confiança lá em cima e pretendo ir para frente, pois como não estou na disputa pelo título, posso arriscar mais e correr atrás da minha primeira vitória na Fórmula Renault”, comentou o piloto, que ocupa a 18ª colocação no campeonato, com 23 pontos.
Quando questionados quanto aos objetivos para este final de temporada, os irmãos têm opiniões diferentes. “Quero uma vitória para terminar o ano, que não foi dos melhores para mim”, diz Gustavo. “Meu maior objetivo é ficar entre os cinco primeiros no campeonato”, finalizou Alexandre, ambos pilotos da equipe Coca-Cola S Racing.
Os treinos livres e a classificação serão divididos entre grupos pares e ímpares, devido ao comprimento do traçado, que é de 2.420 metros. O primeiro treino, tanto para os pares, como para os ímpares, será guiado pelo Safety Car, para o reconhecimento da pista urbana de Florianópolis.
