Brasileiro luta pelo vice na Inglaterra

A disputa pelo título da Fórmula Renault Inglesa, que será decidido na última rodada dupla da temporada, marcada para este fim de semana, em Brands Hatch, está matematicamente restrita aos ingleses Adam Christodoulou e Alexander Sims. Mas o brasileiro Adriano Buzaid, um dos destaques do campeonato com cinco poles e quatro vitórias, quer se intrometer nesta briga. Atualmente, ele ocupa a terceira posição na tabela, mas ainda tem possibilidades concretas de chegar ao vice-campeonato.

“Não dá mais para ser campeão. Sofri uma punição na rodada dupla passada, em Silverstone, por causa de um erro da direção de prova, que depois chegou até a me pedir desculpas. Mas agora é passado e meu objetivo é fechar a temporada na melhor posição possível”, afirma Adriano Buzaid, da equipe Shoptour Eucatex Motorsport. “Para as minhas pretensões, preciso pensar em ganhar as duas corridas do fim de semana, o que seria um ótimo complemento para o campeonato que fizemos”, acrescenta.

Este objetivo está ligado diretamente ao desempenho alcançado na tomada de tempo em Brands Hatch. O circuito, que é o mesmo que recebeu a abertura da temporada da categoria, praticamente não oferece pontos de ultrapassagem, lembra Adriano Buzaid. “É uma pista que eu gosto, mas ganhar posição aqui é muito complicado, então o treino classificatório será decisivo. Quero largar na frente para estar em condições de brigar pela vitória”, conclui o piloto de 20 anos de idade.

Esta é a segunda temporada de Adriano Buzaid na Fórmula Renault Inglesa. A categoria foi vencida por Kimi Raikkonen, em 2000, e Lewis Hamilton, em 2003, e foi escolhida pelo brasileiro para lançar sua carreira na Europa. Depois do bom desempenho em 2008, ele ainda não definiu os planos para a próxima temporada, mas tem negociações adiantadas para testar pela Fórmula 3 Inglesa nas semanas seguintes ao encerramento do campeonato.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.