O paulista Felipe Lapenna (BV Financeira/Lapenna Veículos) voltou para casa após a décima etapa da Fórmula Renault Brasil, realizada no último domingo (26) em Curitiba, já pensando na próxima corrida da temporada, que será disputada no dia 16 de novembro. Ele não deu sorte na rodada dupla paranaense do último fim de semana e adiou para a penúltima corrida da temporada seu objetivo de marcar pontos. A meta é se destacar entre os estreantes. “O ano está terminando e as duas próximas etapas serão importantes para mim. Aprendi bastante durante as dez corridas que já fiz e espero que na próxima eu não tenha nenhuma dificuldade com o carro. Quero ter condições para aplicar toda a bagagem que adquiri, para voltar para casa com um bom resultado”, declarou o piloto.
Lapenna é reconhecido como um dos melhores kartistas brasileiros da geração que chega agora aos monopostos e tem, entre outros, o título de campeão brasileiro. “A experiência do kart sem dúvida está sendo fundamental na minha carreira. Lá aprendi a andar rápido tanto sozinho quanto no tráfego, e a sentir as reações do carro para passar à equipe”, comentou o piloto, que vem atravessando uma fase em que parece ter sido abandonado pela sorte. Em Curitiba, na primeira corrida, ele mantinha um ritmo forte e chegou a ganhar nove posições, mas sofreu um time penalty por ultrapassagem em bandeira amarela e terminou em 21º.
Até o momento, a décima primeira etapa da Fórmula Renault Brasil está confirmada para o circuito de rua de Florianópolis, palco de uma das corridas mais emocionantes do ano passado.
