O brasileiro Vinícius Sammarone, da equipe Motopark Academy Racing, disputa neste final de semana (dias 31 de maio e 1º de junho) a 3ª e a 4ª etapas da Fórmula Renault Norte-Européia, no circuito de Zandvoort, na Holanda. Na primeira rodada da temporada, no mês passado, em Hockenheim (Ale), o paulista marcou pontos na primeira corrida, mas acabou abandonando a segunda prova, após levar um toque de um adversário.
Antes da prova no circuito holandês, Sammarone realizou na semana passada (quinta-feira, dia 22) um teste privado na pista de Most, na República Tcheca, junto com mais dois carros da equipe. “Tivemos um bom rendimento durante o treino. Trabalhamos para melhorar certos pontos e conseguimos bons resultados”, comentou o piloto de 19 anos. “Fiquei bastante contente com os tempos que conseguimos, o que me deixou ainda mais motivado para Zandvoort”, continuou Sammarone, que agradeceu aos membros da equipe por todo o apoio durante a sessão.
“Queria agradecer ao meu engenheiro (Michael Zele), que me deu bastante confiança. O Timo (Rumpfkeil, dono da equipe) também me ajudou muito, observando o desempenho da pista e me falando onde eu poderia melhorar ainda mais”, declarou.
A pista de Zandvoort não será novidade para o paulista, que já testou no circuito em março. “Fizemos um dia de treino e foi muito bom. Acredito que temos boas chances de andar bem na tomada e nas corridas”, finalizou.