Mercado de pilotos agitando a categoria

Como já era esperado, o mercado de pilotos da Fórmula Renault se encontra em plena efervescência na reta final do campeonato. A partir da rodada dupla deste final de semana em Curitiba, onde serão disputadas a 9a e a 10a etapas, o fluminense Anderson Faria trocará a Motta Racing pela PropCar. Nos últimos dias já haviam sido anunciadas as estréias de Rossini Sarkis pela Amir Nasr Racing, de Lu Boesel pela Bassan Motorsport e a volta de André Prioste pela Gramacho Racing.

Natural de Campos, no norte do Estado do Rio de Janeiro, Faria está cumprindo sua segunda temporada na Fórmula Renault. Com 23 anos, vinha defendendo a Motta Racing como companheiro de Kiko Motta. Em comum acordo com Marcus Motta, dono da equipe carioca, se transferiu para o time dirigido por Dárcio dos Santos. “Espero dar a ele um carro competitivo nestas últimas quatro provas. Potencial para andar bem ele tem”, garante Dárcio, que será o engenheiro de Faria.

O final de campeonato costuma ser marcado pelas trocas de equipes e pelos contatos iniciais de pilotos dispostos a ingressar definitivamente na categoria no ano seguinte. Enquanto Faria estuda a PropCar como alternativa para 2003, Sarkis e o sobrinho de Raul Boesel se preparam para correr o campeonato inteiro. As novidades da etapa da capital paranaense entrarão em ação nos treinos oficiais de quinta-feira. Serão três horas de ensaios, das 14 às 17 horas.

Ingressos para o Renault Speed Show by TIM, complementado pela 7a etapa da Copa Clio, poderão ser retirados nas agências do Banco Real ABN AMRO e nas concessionárias Renault da Grande Curitiba. Deverão ser trocados por 1 kg de gêneros alimentícios cada. O total arrecadado será destinado ao programa Fome Zero. No domingo, a troca poderá ser realizada nas bilheterias do Autódromo Internacional de Curitiba – Pinhais.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.