Khodair venceu em Campo Grande

Sem ser ameaçado em qualquer momento da prova, Allam Khodair (Giaffone Racing) venceu a 8ª etapa da Fórmula Renault, disputada neste domingo no Autódromo Internacional de Campo Grande. A festa de Khodair, que recuperou a liderança do campeonato beneficiado pelo mau desempenho de Diego Freitas (UniOil Sports), só não foi completa porque Bia Figueiredo (Ruffles Cesário F. Renault) voltou a brilhar e estabeleceu a melhor volta da corrida. Outros destaques foram Daniel Serra (Bassani Racing), que conquistou seu melhor resultado na temporada ao chegar em segundo lugar, à frente de Alexandre Foizer (Coca Cola Cesário S. Racing), de seu companheiro Renato Jader David e de Gustavo Sondermann (Giaffone Motorsport), os cinco primeiros do pódio.

Khodair largou na pole, mas disse que ficou preocupado com a possibilidade de mudança do tempo. “Começou a chover levemente e eu acabaria sendo o cobaia caso a pista mudasse de condição. Ainda bem que secou logo. Procurei forçar o ritmo no início e consegui abrir uma boa vantagem. Parecia difícil, mas sempre acreditei que seria possível voltar à liderança. Agora, vou procurar manter a regularidade e não sair mais da ponta”, afirmou o paulista, que chegou à terceira vitória na temporada.

Daniel Serra observou que o segundo lugar foi a recompensa de um final de semana em que tudo funcionou bem na Bassani Racing. “Estivemos sempre entre os mais rápidos em todos os treinos e, desta vez, consegui chegar no final sem problemas. Nas etapas anteriores eu estava um pouco ansioso, e acabei me envolvendo em acidentes. Por isso, eu estava um pouco cauteloso nas primeiras voltas, e o Khodair aproveitou para abrir uma certa distância que não consegui descontar. Mas o segundo lugar está de bom tamanho. Acho que o Serrinha está de volta”, brincou.

O brasiliense Alexandre Foizer voltou a andar bem e subiu do 5º no grid para o 3º no pódio com ultrapassagens seguras. Com a habitual regularidade, Patrick Rocha voltou a pontuar – é o único piloto a terminar entre os 10 em todas as etapas – e conservou a segunda colocação na tabela. Bia Figueiredo chamou a atenção pelo alto número de ultrapassagens – largou em 18º e finalizou em 9º – e pelas voltas mais rápidas do warm up e da corrida. Diego Freitas foi o 13º, fora da zona de pontos, e caiu da liderança para o 3º lugar no campeonato.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.