Xandinho Negrão fica com o 7º tempo

Xandinho Negrão estreou nesta sexta-feira (03/10) na Fórmula Renault Brasil, nos primeiros treinos livres para a 8.ª etapa da temporada 2003, no Autódromo Internacional de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Competindo pela Gramacho Racing, Xandinho terminou o primeiro dia com o sétimo melhor tempo (1min24s163). O mais rápido do dia foi o paulista Allam Khodair (Giaffone Racing), com 1min23s646 (média de 147,75 km/h). Bia Figueiredo (Cesário) terminou com a segunda posição (1min23s772).

Quarto colocado no Campeonato Sul-Americano de Fórmula 3, com a Equipe Medley Genéricos/Piquet Sports, Xandinho Negrão sabia das dificuldades que iria enfrentar com o novo carro, que tem menos pressão aerodinâmica que o F-3. “O Fórmula 3 gruda muito mais nas curvas, tem mais estabilidade nas restas e ainda é mais potente. Já o Renault balança mais nas retas e escapa nas curvas. Desde o primeiro treino eu fui me adaptando e o sétimo tempo, para o primeiro dia, até que foi muito bom”, disse o piloto de 17 anos da Equipe Medley Genéricos.

Amanhã (04/10), às 10h (de Brasília), os pilotos voltam à pista para o quarto treino livre, que terá a duração de uma hora. Depois, às 14h15, serão mais 60 minutos de treino de classificação, que vai definir o grid de largada para a 8.ª etapa da temporada, marcada para largar às 14h20 (de Brasília), no domingo (05/10).



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.