Norte-Americana: Prioste abandona a etapa de Mont Tremblant

O brasileiro André Prioste acabou não completando a décima etapa da Fórmula Renault Norte-americana, disputada neste sábado (dia 20), no circuito de Mont Tremblant, no Canadá. O piloto, que recebeu o convite para correr essa prova pela equipe Euro International, havia largado da quinta posição e era o quarto colocado, quando foi obrigado a parar com uma pane em seu carro. A vitória ficou com o líder do campeonato, o canadense Andrew Ranger, da equipe Aim Autosport.

Apesar de não conhecer o traçado do circuito e a equipe, o brasileiro se adaptou bem à categoria. Na largada, Prioste perdeu uma posição, mas logo na primeira curva conseguiu assumir novamente o quinto lugar e depois ultrapassou mais um carro, pulando para quarto. Na segunda volta, no entanto, o carro começou a falhar até que o motor apagou.

“Foi uma pena isso ter acontecido. O carro estava bem rápido e, com certeza, dava para terminar a prova em segundo ou terceiro. Mas valeu como experiência. Corri em uma pista difícil, bem rápida e pude conhecer mais sobre a categoria, que está em nossos planos para a temporada que vem”, declarou o paulista, que disputou algumas provas da Fórmula Renault Brasileira este ano, mas decidiu parar de correr por estar sem patrocínio. Agora o piloto está concentrado em encontrar uma equipe para correr no exterior em 2004.

“Acho que essa corrida pode abrir algumas portas para mim. O dono da equipe Aim Autosport, que está liderando o campeonato, veio falar comigo, disse que eu era rápido, e isso é muito bom”, finalizou Prioste.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.