Inglesa: Khodair termina em 13º em Oulton Park

O brasileiro Allam Khodair acabou sendo batizando pela chuva em sua primeira prova na Fórmula Renault Inglesa, disputada neste sábado (dia 20), no circuito de Oulton Park. A chuva não deu trégua e caiu durante toda a prova, ficando muito forte em alguns momentos. O brasileiro largou em sexto, chegou a estar em terceiro, mas após se envolver em um acidente, rodou e perdeu várias posições. No final, ele conseguiu se recuperar um pouco e chegou em 13º lugar. A vitória ficou com o britânico Paul di Resta, que largou da pole position.

A prova deste sábado foi válida pela última rodada dupla da temporada 2003 da categoria. Khodair recebeu o convite para disputar a etapa pela tradicional equipe Manor Motorsport. Neste domingo (21), a partir das 10h05 (de Brasília), será realizada a segunda prova da rodada e a última do campeonato. Khodair estará largando da oitava posição.

“Choveu bastante durante a prova e eu nunca havia largado na chuva. Na última etapa da Fórmula Renault Brasileira, em Vitória (ES), choveu um pouco, mas na hora da largada já havia parado, então essa foi realmente a minha primeira experiência”, comentou o piloto que corre no Brasil pela equipe Giaffone Racing.

“Na largada, ganhei duas posições e subi para quarto. Ainda na primeira volta, ultrapassei o (Mike) Spencer por fora e assumi o terceiro lugar, mas na volta seguinte ele veio por dentro, tocou no meu carro e nós dois rodamos”, contou Khodair.

“Perdi várias posições, mas no final ainda consegui me recuperar um pouco e cheguei em 13º. O importante é que todos na equipe ficaram muito felizes com o meu desempenho durante a prova. O Marc Hynes, que é uma espécie de técnico dos pilotos da equipe, me abraçou ao final da corrida e elogiou o meu trabalho. Até o dono da equipe (John Booth) veio falar comigo. Ele disse que pensou que eu iria conquistar um pódio logo na minha primeira corrida. Por tudo isso, acho que foi um dia positivo”, destacou.

O objetivo agora é pensar na prova deste domingo. “Amanhã não há previsão de chuva para a hora da corrida e eu prefiro que não chova realmente, porque a pista aqui é bem difícil, com subidas, descidas e muita ondulação. Além disso, a área de escape nas curvas rápidas não é muito grande e qualquer acidente pode ser perigoso. Com pista seca, acho que temos chances de conseguir um bom resultado”, finalizou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.