O carioca Sérgio Alves (Coveli), da equipe Full Time Sports, vai adotar uma tática diferente da maioria dos pilotos, neste domingo (dia 22), na disputa da 11ª etapa da Fórmula Renault Brasileira, em Interlagos (SP), como preliminar do GP do Brasil de Fórmula 1.
Como todos os pilotos querem vencer a prova, diante da principal categoria do automobilismo mundial, da torcida e toda a mídia, Alves acredita que a cautela será a melhor estratégia. O piloto, que pontuou em todas as provas realizadas até aqui, em seu ano de estréia na Fórmula Renault, está confiante na conquista de um pódio na pista paulista.
“Mesmo tendo pouca experiência de Renault em Interlagos, correr aqui vai me ajudar bastante, porque conheço bem a pista”, comentou o piloto, que disputou anteriormente a Fórmula São Paulo. “Principalmente porque teremos apenas um treino livre, o classificatório e já vamos para a corrida”, lembrou.
“O que está me preocupando é que muitos pilotos, por estar diante da Fórmula 1, estão correndo mais com o intuito de aparecer, se arriscando ao máximo para mostrar serviço e estão se esquecendo do campeonato. Eu não estou pensando dessa forma. Claro que vai ser uma prova especial e é lógico que vou lutar pelo pódio, mas vou correr com cautela”, destacou Alves.