Categoria define domingo seus dois maiores troféus

Não é apenas a Fórmula 1 que entrará na pista em clima de decisão. O Campeonato Brasileiro de Fórmula Renault, que realiza uma das provas preliminares do GP brasileiro, terá no mesmo dia a definição de seus dois mais cobiçados troféus: primeiro, a vitória na própria corrida, que é vista como a prova de gala da categoria, por ser realizada diante do público e das equipes de F-1; e, mais importante ainda, a possível definição do título em favor do paulista Felipe Lapenna (WebMotors), que possui larga vantagem na pontuação e dificilmente deixará escapar a oportunidade de ser campeão antecipado justamente na preliminar do Grande Prêmio.

“Entre todos os circuitos do calendário, a pista de Interlagos é onde os pilotos da F-Renault mais treinaram. Por isso, devemos ver uma disputa muito equilibrada. Acredito que uns dez pilotos terão condições de brigar pela vitória”, prevê o novato goiano Rodolpho Santos (Neosoro/Palu Suisse), da equipe Bassani Racing. “Justamente por este equilíbrio, é em Interlagos que a possibilidade de vencer estará mais perto dos estreantes. No geral, com certeza esta será a corrida mais emocionante do ano, pelo menos para mim”, continua o piloto, que tem 18 anos e deixou o kartismo no ano passado.

A prova do domingo corresponderá à 11ª etapa da temporada. Para ser campeão, Felipe Lapenna precisa apenas de um oitavo lugar – assim, mesmo que o segundo colocado Douglas Soares conquiste todos os 96 pontos possíveis nas três provas restantes, eles empatariam mas Lapenna seria campeão por ter mais segundos lugares. O líder do torneio soma 252 pontos na tabela, contra 162 de Soares, o único com chances de lhe tomar a dianteira.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.