O brasileiro Patrick Rocha conseguiu dar um fecho positivo à rodada dupla do Campeonato Europeu de Fórmula Renault de Donington Park, que teve um início desastroso. Depois de perder um lugar na primeira fila do grid da corrida de sábado por um erro da equipe e iniciar a etapa do domingo na 26ª posição de largada, o piloto do Rio de Janeiro obteve um saldo muito positivo: sétimo lugar no sábado (que valeu como sexto para efeitos de pontuação) e oitavo no domingo, quando ganhou nada menos de 18 posições ao longo de 13 voltas.
Entusiasmado com sua recuperação, Patrick afirmou que os problemas enfrentados nas duas provas de classificação serviram como motivação extra. “Na classificação da corrida do sábado, eu tinha tudo para garantir pelo menos o segundo lugar no grid quando o cabo de acionamento do câmbio quebrou e tive de me contentar com o 14º lugar; e na do domingo, que foi com chuva, sempre tinha alguém rodando na minha frente quando eu vinha em uma volta boa e não consegui ficar nem entre os 20 primeiros. Isso tudo veio na minha cabeça na hora das duas corridas e acabou me ajudando a conquistar oito pontos”, comentou ele.
Segundo o próprio piloto, sua melhor atuação foi no domingo. Largando lá atrás, ele tratou de manter seu carro inteiro nas duas primeiras curvas, mas partiu para o ataque em seguida. “Evitei os acidentes que sempre acontecem no comecinho e, no fim da primeira volta, já era o 16º. Daí para frente, fui passando quem apareceu na frente. O melhor foi na última volta, quando passei três carros”, alegrou-se Patrick, que somou oito pontos e subiu duas posições no Campeonato Europeu. Ele volta às pistas nos dias um e dois de outubro, na rodada dupla do circuito do Estoril, em Portugal. “Espero que meu carro continue tão bom. E que o cabo de acionamento do câmbio não quebre quando eu estiver brigando pela pole position”, encerrou Patrick.